Cerrar

LIGUE-NOS +351 211 165 779
Cerrar

Complete o seguinte formulário de contacto.

Menu mobile Carrito Gesvalt Gesvalt | Consultoría, Valoración, Tasación Inmobiliaria Escíbenos Te llamamos
Te llamamos

Caso de sucesso internacional da Gesvalt: avaliação de um imóvel no Reino Unido para a Santalucía

31 de Maio de 2017

Neste projeto de avaliação para a Santalucía, o imóvel localizava-se no estrangeiro, pelo que o know-how e os recursos técnicos e humanos no exterior marcavam a diferença de forma crucial.

Caso de sucesso internacional da Gesvalt: avaliação de um imóvel no Reino Unido para a Santalucía

As entidades seguradoras são obrigadas, por lei, a avaliar o seu património periodicamente. Trata-se da denominada cobertura de provisões técnicas de entidades seguradoras, que se desenvolve para garantir os interesses dos segurados. A Gesvalt é uma entidade homologada para realizar o referido relatório e a companhia de seguros Santalucía depositou a sua confiança em nós. No caso do projeto que nos encomendaram, o imóvel localizava-se no estrangeiro, pelo que o know-how e os recursos técnicos e humanos no exterior marcavam a diferença de forma crucial.

Sobre o serviço solicitado à Gesvalt pela Santalucía: O cliente necessitava de elaborar o relatório de cobertura de provisões técnicas de entidades seguradoras para um edifício situado em Londres (Reino Unido). Para tal, necessitava de um fornecedor que fosse um autêntico parceiro e que tivesse capacidade de efetuar a avaliação atendendo aos procedimentos britânicos e, ao mesmo tempo, sabendo adaptá-los aos requisitos das normas espanholas.

Quais eram os desafios da realização deste relatório de avaliação fora de Espanha: a realização de um trabalho de cariz internacional que requeira adaptação às normas espanholas é o desafio que enfrentávamos. A interação e o relatório desenvolveram-se em Madrid, contando com trabalho de campo em Londres. Aqui foi fundamental o alcance internacional da Gesvalt.

Principais dificuldades apresentadas pelo projeto: os principais obstáculos deram-se em termos das normas: tínhamos que adaptar o relatório às normas espanholas para cumprir a portaria ECO/805. Para o fazer tivemos dificuldades devido ao tipo de documentação de registo no Reino Unido ser diferente do nosso. A nossa presença no terreno, pró-atividade e o know-how em operações internacionais tornaram possível fazê-lo com sucesso.

Potencial internacional da Gesvalt: estamos presentes em 14 países e desenvolvemos atividades em mais de 40 cidades em todo o mundo. Temos capacidade para desenvolver o nosso trabalho em praticamente todo o mundo.
Entrevistámos Ignacio Palazón Vicente, Diretor da Área de Imóveis da Santalucía e Jorge Daniel Pérez Granados, Chefe de Departamento de Administração e Controlo da Área de imóveis, interlocutores envolvidos diretamente no projeto, que declaram o seguinte: 

Por que motivo a Santalucía se decidiu pela Gesvalt para esta avaliação? Quais os requisitos e qualidades que valorizaram ao procurar um parceiro?

Na Santalucía procurávamos uma empresa que nos trouxesse segurança para esta operação e que nos garantisse uma avaliação realizada por um especialista certificado, já que era a primeira vez que adquiríamos um edifício de forma direta fora de Espanha.

Até que ponto a dimensão internacional da Gesvalt foi um ponto decisivo?

Foi um fator-chave já que o conhecimento do mercado internacional foi o que fez com que optássemos pelos seus serviços.

Como decorreu o trabalho com a Gesvalt, como se desenvolveu o projeto a nível de prazos, envolvimento, assessoria técnica e consultoria ou gestão?

O trabalho decorreu como esperávamos, a equipa envolvida por parte da Gesvalt esteve sempre disponível e assessorou-nos de forma profissional. Gostaríamos de realçar que quando tivemos dúvidas relativamente a questões técnicas, foi muito fácil aceder à equipa de trabalho da Gesvalt, além de que as explicações dadas foram satisfatórias.

Categorias

Tag
OTRAS NOTICIAS DE LA MISMA CATEGORÍA