Cerrar

LIGUE-NOS +351 211 165 779
Cerrar

Complete o seguinte formulário de contacto.

Menu mobile Carrito Gesvalt Gesvalt | Consultoría, Valoración, Tasación Inmobiliaria Escíbenos Te llamamos
Te llamamos

Gesvalt Portugal assessora na compra de um edifício emblemático em Lisboa

19 de Fevereiro de 2021

A empresa de investimentos JCKL Portugal escolhe a GESVALT para a avaliação de um dos edifícios mais representativos de Lisboa, o que alberga a cafetaria Suíça, na praça do Rossio, na operação denominada “Quarteirão do Rossio”.

Gesvalt Portugal assessora na compra de um edifício emblemático em Lisboa

A empresa de investimentos JCKL Portugal escolhe a GESVALT para a avaliação de um dos edifícios mais representativos de Lisboa, o que alberga a cafetaria Suíça, na praça do Rossio, na operação denominada “Quarteirão do Rossio”.

Dentro dos serviços de consultoria, a GESVALT oferece assessoria imobiliária, financeira e estratégica para a tomada de decisão em operações imobiliárias.

Neste caso, a sociedade de investimentos JCKL Portugal solicitou-nos uma DD Real Estate com base num relatório de avaliação de um imóvel de grande valor histórico no centro de Lisboa. A operação envolve a avaliação de todo o quarteirão onde está localizada a “Pastelaria Suiça”, 13.000m² com cinco andares acima do solo e dois em cave que serão convertidos em espaços comerciais e zona de escritórios prime.

A Gesvalt é uma entidade homologada para a execução do referido relatório e a JCKL Portugal depositou a sua confiança em nós. A avaliação foi preparada de acordo com as instruções do cliente com base no “Valor de Mercado” do Royal Institution of Chartered Surveyors.

Desafios da operação de investimento

A operação constituiu um ponto de viragem nas operações de ativos imobiliários com estas características na baixa da cidade de Lisboa. Até à data da operação não se julgavam sustentáveis valores de venda de produto para desenvolvimento a necessitar de obras globais, com os montantes envolvidos, contudo, nos dois anos seguintes foram fechadas operações com valores bastante superiores e o próprio ativo já teve propostas de aquisição de cerca de 40% superiores ao valor de aquisição.

O promotor pretende fazer uma grande loja de departamento em vários pisos para as marcas de um dos grandes grupos mundiais de moda. Ficaram igualmente alojados os principais escritórios da marca em Portugal.

Assim, tratando-se de um ativo com potencial de exploração, considerámos um DCF a 10 anos para calcular a nossa melhor opinião sobre o potencial valor do imóvel.

Uma nova vida para o centro de Lisboa

A Câmara de Lisboa aprovou em novembro de 2020 a recuperação deste conjunto edificado com mais de duzentos anos de história, que será reabilitado e transformado em um grande espaço comercial e de serviços.

A recuperação do quarteirão da antiga pastelaria suíça do Rossio, prevê a criação de um novo espaço comercial com a reabilitação e manutenção das fachadas do edifício histórico, procurando preservar todos os espaços icónicos do quarteirão. Pretende seguir a traça arquitetónica Pombalina, um conjunto de plantas com elementos de design e arquitetura que foi pensado e desenvolvido como referência para recuperar a cidade de Lisboa após o terramoto de 1755.

Presença em Portugal: A GESVALT está presente em Portugal há mais de 8 anos e conta com escritório próprio desde 2017. A sede em Lisboa conta com uma equipa local de consultores especializados no negócio imobiliário e consultoria financeira, bem como uma rede de avaliadores e gestores de projeto liderados por António Braz.

Categorias

Tag
OTRAS NOTICIAS DE LA MISMA CATEGORÍA