Cerrar

LIGUE-NOS +351 211 165 779
Cerrar

Complete o seguinte formulário de contacto.

Menu mobile Carrito Gesvalt Gesvalt | Consultoría, Valoración, Tasación Inmobiliaria Escíbenos Te llamamos
Te llamamos

Consequências do Covid-19 no sector do Turismo em Portugal: dados atuais e perspetivas

11 de Agosto de 2020

Durante 2019, segundo o INE, visitaram Portugal um total de 24,6 milhões de turistas não residentes, entretanto tudo mudou. Atualmente o mundo enfrenta uma das suas maiores crises, causada pela pandemia de Covid-19, tendo esta penalizado especialmente o Turismo. O impacto neste setor foi sentido de forma imediata devido à obrigação governamental de confinamento e […]

Consequências do Covid-19 no sector do Turismo em Portugal: dados atuais e perspetivas

Durante 2019, segundo o INE, visitaram Portugal um total de 24,6 milhões de turistas não residentes, entretanto tudo mudou.

Atualmente o mundo enfrenta uma das suas maiores crises, causada pela pandemia de Covid-19, tendo esta penalizado especialmente o Turismo. O impacto neste setor foi sentido de forma imediata devido à obrigação governamental de confinamento e à necessidade de distanciamento social e de todo um conjunto de medidas de higienização obrigatórias, que levou à contração abrupta e imediata da procura e com consequência na oferta. A OCDE estima que a pandemia e as medidas que foram tomadas em resposta poderão vir a causar uma ”contração entre 45% e 70% do setor do Turismo”.

Face à atual situação, e no imediato, verifica-se que o consumo interno será a forma de sobrevivência do sector, no entanto existe uma necessidade no curto prazo de ajustar e melhorar a oferta turística às novas expetativas e necessidades dos turistas. Combinar turismo de massas com turismo de qualidade será fundamental para sermos competitivos nesta retoma.

Categorias

Tag
OTRAS NOTICIAS DE LA MISMA CATEGORÍA